SEO e Google, razões para começar utilizar HTTPS (SSL)

SEO e Google, razões para começar utilizar HTTPS (SSL)

[lbmn_commentscount]

google ssl update https

Você nunca usou um Certificado de Segurança SSL em teu site? Se a resposta é negativo, saiba por que este é o momento certo de você se adequar em relação a esta questão.

A inclusão do HTTPS em sites e lojas virtuais se torna cada vez mais uma obrigação. Além de dar maior valor para SEO (que o Google anunciou em uma das novas atualizações do seu algoritmo), o HTTPS antes do nome do seu domínio torna-se cada vez mais uma determinação do mercado – já que o protocolo promete mais segurança para os dados que circulam na internet. Pretende entender mais? Então continue lendo este artigo

Atualização no Google Chrome

Uma boa razão para investir em segurança do site em primeiro lugar é que a começar por janeiro de 2017, uma atualização no Google Chrome informará aos usuários se o site está ou não usando o auto de segurança HTTPS.

O cadeado verde continuará aparecendo geralmente, porém agora, caso o seu site não tenha HTTPS, aparecerá uma informação com maior destaque acusando que o site não está confiável. De acordo com a equipe do Google, essa mudança será gradativo e acontecerá através da versão 56 do navegador Chrome.

Essa mudança ocorreu, uma vez que o cadeado verde não é sempre que era observado pelos usuários, desta maneira, surgiu a necessidade de fazer um alerta com maior evidência na própria barra de endereço – para comunicar que o site não é confiável. Isto auxilia a recomendar da valia de preservar os dados pessoais seguros na internet.

Dessa maneira, o receio maior será para sites que solicitam informações de senha e/ou cartão de crédito como, tendo como exemplo, as lojas virtuais.

HTTPS – SSL e Ranking no Google

Agora que você sabe que esta proteção SSL oferece tranqüilidade para os visitantes do site, você sabia que fornecer essa segurança para os consumidores também pode ajudar a aumentar a sua classificação?

O Google afirmou que fornece sites com uma pequena vantagem no ranking quando eles têm esse nível de proteção presente. Embora esse fator leve muito menos peso do que os outros sinais, como o conteúdo de qualidade, pode ser reforçado a qualquer momento para incentivar todos os proprietários de sites para fazer a atualização de HTTP para HTTPS. Este é um movimento que protege a segurança de todos enquanto estiverem em seu site.

O que é o HTTPS?

Você deve estar se perguntando, o que é o HTTPS, certo? O HTTPS (ou Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro, na tradução literal) é um protocolo de segurança que comunica aos visitantes que o site que ele visita é seguro.

Isto significa que foi instalado um Certificado SSL e no momento em que um site utiliza este protocolo, você pode fornecer os seus dados bancários ou pessoais para fazer compras na internet, por exemplo, uma vez que o site tem uma proteção extra.

 Como funciona o certificado SSL?

O certificado SSL é um certificado digital que usa um sistema de criptografia para mascarar os dados e evitar que terceiros tenham acesso, isto permite um tráfego de dados com mais segurança entre o servidor e o visitante do site.

Há duas maneiras primárias de proteger e criptografar comunicações HTTPS:

SSL – Secure Sockets Layer
TSL – Segurança da camada de transporte

Ambos SSL e TLS usam o que é chamado de infra-estrutura de chave pública “assimétrica”. Isso usa chaves duplas para criptografar comunicações, mas uma chave pública e privada. Qualquer coisa que é criptografada com a chave privada pode ser decifrada pelo público e vice-versa.

Saca o porque é fundamental investir em HTTPS? Deixe seus comentários.

SEO e Google, razões para começar utilizar HTTPS (SSL)
5 (100%) 1 vote
[lbmn_postpagination]

[lbmn_authorbio]

About us and this blog

We are a digital marketing company with a focus on helping our customers achieve great results across several key areas.

Request a free quote

We offer professional SEO services that help websites increase their organic search score drastically in order to compete for the highest rankings even when it comes to highly competitive keywords.

Subscribe to our newsletter!

fred algorítimo google

O que você precisa saber sobre o Update “Fred” do Google

Antes de falar sobre essa última atualização intitulada de "Fred", vou tentar…
Continue reading

5 tipos de conteúdo que vão bombar no Google em 2017 → (Parte 2)

Na parte 01, nós falamos sobre Skyscraping Posts e Roundup Posts, mas ainda…
Continue reading

5 tipos de conteúdo que vão bombar no Google em 2017 → (Parte 1)

O Google é a principal referência em sites de busca no mundo. Nesse…
Continue reading

10 sites para ganhar um dinheiro extra pela internet em 2017

Há muitas maneiras fáceis e legais de ganhar alguns dólares na Internet.…
Continue reading
[lbmn_commentscount]
 

Leave a Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *